segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Qual a diferença de Blog, Flog e Vlog?

   Muitas pessoas se confundem quando perguntam-lhe a diferença entre Vlog, Flog e Blog, pois ambos são pronunciados de forma semelhante. Apesar disso, cada um possui uma definição diferente:   
   
   Os Blogs são como um diário virtual, onde o usuário escreve coisas do seu dia a dia, notícias, vídeos, fotos e todo tipo de conteúdo que lhe for interessante e que queira compartilhar com seus visitantes, que podem interagir através de comentários ou qualquer outra forma de contato disponibilizada pelo usuário. 
   Os Flogs são uma derivação dos blogs, porém, o foco principal são as fotos. Os flogs são serviços que oferecem às pessoas a possibilidade de criar álbuns virtuais, postar suas fotos e compartilhar com os outros usuários do serviço utilizado.
   Os Vlogs, assim como os flogs, têm uma diferença no foco do conteúdo, que nesse caso são os vídeos. Os vlogs são serviços que permitem ao usuário, fazer o upload de vídeos para uma conta, e depois, através de um código chamado Embed, incorporar este vídeo em locais que aceitem HTML, como por exemplo, artigos de um Blog. É possível também assistir o vídeo diretamente no canal ao qual foi enviado.

Postado por: Lucas Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário